Um Pouco da História da Camiseta


Salve pessoal, tudo blz com vocês ? Hoje vou falar um pouco sobre a origem da camiseta, afinal, você sabe qual é a origem ? Eu também não, quer dizer, não sabia né. Vou contar um pouco pra vocês sobre o que aprendi.

Então Senta que Lá Vem História

Bom, tudo começou quando uma empresa chamada Cooper Underwear Company, começou a divulgar uma roupitcha que ela chamou de ‘camisas interiores de solteiros’. A ideias era vender uma única peça que não tivesse botões, pois assim seria mais durável e teria menos manutenção, ou seja, ideal para pessoas como a gente ( vulgo preguiçosos ).

Tá, mas e daí ? Só isso ? Claro que não meu dengo, isso foi só o início, depois a Marinha dos EUA oficialmente incorporou as camisas sem botões ( eram chamados assim na época ) ao seu uniforme, porque empregava muitos solteiros sem habilidades de costura. Como eu e você kkk.

De acordo com as Regulamentações de Uniforme da Marinha dos EUA de 1905, a camisa interior de algodão era exatamente isso – uma camisa para ser usada por baixo do uniforme do marinheiro. Essa camisa interior fez um sucessão na época, ganhando mais popularidade no Exército dos EUA algum tempo depois durante a Primeira Guerra Mundial.

Vários dos soldados levaram essa mania de vestir para casa no fim da guerra, e sabe o termo camiseta ?  Foi usada pela primeira vez por um escritor chamado F. Scott Fitzgerald em um dos seus livros ( que recomendo inclusive, apesar que não li kkk ) ‘Este Lado do Paraíso’.

Quando a Segunda Guerra Mundial começou, a camiseta já era um sucesso entre os jovens universitários, mas ainda não era usada por adultos ( cara triste ). Mas isso mudou quando a guerra acabou e o soldados voltaram pra casa, trazendo consigo o costume de utilizar camisetas no dia a dia.

A popularidade das camisetas como vestimentas externas aumentou graças a Marlon Brando ( mlk seduzente ) e seu papel de Stanley Kowalski em Um Bonde Chamado Desejo ( filme topzera ) que mostrava Brando em uma camiseta apertada ( #asminapirou ). Isso fez com que as vendas de camisetas disparassem nos EUA.

Marlom Brando Seduzindo

Não demorou muito para perceberem o potencial desse produto simples, logo muitas empresas começaram a colocar estampas nas camisetas. Depois disso, só foi ocorrer outra mudança significativa em 2018, quando uma empresa incrível, que parece até de outro planeta, lançou uma coleção inovadora de camisetas, mostrando ao mundo como que deve ser feito essa peça de roupa tão essencial ao dia a dia  ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( perceberam o que eu quis dizer aqui né, né ? )

Por fim, é isso. O resto é história.


Deixe um comentário